Não adianta! Por mais que eu tente, não consigo deixar de me emocionar quando vai chegando dezembro (tá bom! meio de novembro) e percebo que o Natal está próximo. Bem que eu já tentei me livrar disso, por que sei que é um feriado comercial e coisa e tal, mas quando vejo uma vitrine enfeitada com luzinhas e bolas douradas e vermelhas sinto acender lá dentro aquele foguinho velho conhecido das expectativas geradas pelo dia 24 de dezembro. Então desisti de lutar e me rendi! Curto muito montar a árvore (mesmo que leve o dia inteiro) e enfeitar a varanda. Principalmente agora que o meu pequeno está começando a se ligar. Ontem mesmo não pude resistir e comprei uma árvore-gigante com enfeites maravilhosos, e agora lá está ela, reinando absoluta na minha sala de estar. E não se engane, tenho um prazer delicioso de ligar suas luzinhas todas as noites e ficar lá, sonhando com a Véspera de Natal.E convenhamos, Véspera de Natal é “tudo que há”. Ainda me lembro dos Natais da minha infância, quando minha mãe passava o dia inteiro fazendo comidas deliciosas para encher aquela mesona e as barrigas dos familiares. É claro que hoje a ceia é bem mais simples (e mais light), porque não há balança nem colesterol que agüente, mas ainda dá pra sonhar com os quitutes a serem degustados enquanto esperamos o Papai Noel.
Nos últimos anos, por um motivo ou outro, eu o maridão não temos tido chance de desfrutarmos de festas natalinas muito bacanas. Mas esse ano “tudo vai ser diferente”. Começando pela árvore-gigante, estou disposta a organizar um Natal inesquecível para minha pequena (mas deliciosa) família.
E aproveito a oportunidade para deixar aqui um Feliz Natal (não vai dizer que sou pão-dura e estou querendo economizar com ligações e cartões!) para quem tiver a “santa paciência” de ler este blog. Um grande bj e até a próxima.
Você me puseram ao lado de Alê Felix, Daniela Macedo, Marco Aurélio e das Garotas??
ResponderExcluirBom, do Marco eu tô sempre do lado (ai ai...), mas os outros? Vocês têm problema?
Gostei muitão do blog de vocês. Uma idéia bem legal e acho que rara. Normalmente casais não gostam de compartilhar essa coisa toda de internet, a não ser quando se conhecem por meio dela. Não sei se foi o caso de vocês, foi?
Beijo!
Ah! Claro, sobre o post: Natal é muito legal mesmo. Principalmente em família. Na verdade, é isso que eu mais gosto de qualquer uma dessas datas comemorativas: família reunida, porque as datas em si, PFFFFFFF...
ResponderExcluirE o Natal não é exceção.
Mas, sem dúvida, é bem legal.
Só que eu já não aguento mais ver a cara do papai noel na rua, e olha que nós nem chegamos em dezembro.
Liguem não, eu tô chata feito o cão hoje. Foi mal.
Oi Ana! Na verdade, antes de começar a escrever dei uma procurada na net por blogs desse tipo e não encontrei... Mas estamos amando escrever sobre nossa vida! Faz a gente repensar um monte de coisas. Ah! Eu começei a ler seu blog depois de ler o Jesus, me chicoteia! Leio os dois sempre...
ResponderExcluirUm bj grande.
P.S. Não nos conhecemos na internet não. Dá uma lida lá no blog q ontem eu escrevi sobre como começamos a namorar.
BELO POST...
ResponderExcluirMATAL É TUDO!
AINDA MAIS QUE (tá bom, é um palpite da galera) MAS COMEMORA O DIA QUE MEU SALVADOOOOOOR JESUS NASCEU!!1
SEM ELE EU NÃO SOU NADA!!!
E EU TB AMOOO VÉSPERA DE NATAL..TODO MUNDO BONITO, ALEGRE, A CASA CHEIRANDO A BANQUETE..AIAIA...I..PODIA CHEGAR LOGO, NÉ?