14 de dezembro de 2005

Quase balzaquiana

Tava lendo o último post da Publicitária (que na verdade vem a ser minha cunhada. aliás, tô começando a achar que esse negócio de blog virou uma mania familiar...) e me inspirei em escrever sobre minhas resoluções sobre os próximos 5 anos da minha vida. É que no ano que vem eu também vou completar 30 primaveras. Logo, estou para me tornar uma balzaquiana1 e é nesses momentos que começam a pintar as primeiras neuras com respeito à idade. Sabe, eu nunca me preocupei com rugas ou cabelos brancos, até que eles começaram a aparecer. Eu quero dizer os cabelos brancos, porque as rugas ainda não deram o ar da graça, mas eu sei que estão dobrando a esquina. Assim, quando vi o primeiro fio branco não vacilei, arranquei na hora. Mas eu sei que isso não resolve nada, porque existe um exército de cabelos brancos prontos para tomar de assalto minha cabecinha, e de nada adianta abater apenas um soldado.

Então. Como eu ia dizendo, estou planejando algumas modificações na vinha vida para os próximos cinco anos, iniciando a contagem em 2006. Nessa lista constam itens como perder 20 quilos (isso tudo mesmo!), ter outro pimpolho (o pequeno precisa de um irmãozinho) e fazer uma recauchutagem (do tipo levanta daqui, estica dali e bota tudo no lugar). Com isso espero chegar a 2010 com, digamos..., tudo em cima! E isso vai ser uma grande revolução pra mim, porque nunca tive tudo em cima. Gordinha desde a adolescência, passando por uma fazer quase-magra, e retornando para as gordurinhas, nunca tive o prazer de usar aquele vestido tomara-que-caia ou aquele decote mais ousado.

Como vocês podem ver, estou com tudo aqui na cachola. Só nos resta saber se vai ser possível implementar esse planejamento fantástico no prazo estipulado. Mas tudo bem! Mesmo que ocorra um imprevisto daqui ou um atraso dali, acho que vou conseguir me tornar uma trintona caprichada.

No fim de tudo eu espero poder fundamentar a teoria de Balzac a respeito do amadurecimento e da plenitude no amor. Mas com certeza é o maridão quem vai gostar (rs). Um grande bj e até a próxima.



1. De onde vem a expressão balzaquiana? O termo balzaquiana é aplicado às mulheres que estão na faixa dos 30 anos. Porém, nem todos sabem que a expressão foi cunhada após a publicação de um livro do francês Honoré de Balzac. Em As Mulheres de 30 Anos, o escritor realiza uma análise do destino das jovens na primeira metade do século XIX, em particular dentro do casamento. E faz uma apologia às mulheres de mais idade, que, amadurecidas, podem viver o amor com maior plenitude. É o que acontece à heroína da narrativa, Júlia. Ela se casa com um oficial do exército, mas depois descobre que a relação está longe de ser o que imaginava. Vê-se, então, presa a um matrimônio infeliz. Quando se torna uma trintona, porém, a moça consegue encontrar o amor nos braços de Carlos Vandenesse. Fonte: Guia do Curioso

Um comentário:

  1. Oi!!! Vamos ter quantas "caixas" de cerveja no meu niver pra esquecer esse lance dos 30, hein?! Oh, my God!!! Eu fazendo tatuagem do Piu Piu e vc falando de cabelos brancos e umas gordurinhas... Mas a vida é bela... valeu até agora e vale cada vez mais!! Beijão.
    P.S.: (alguém fez isso no meu blog) Obrigada pelo esclarecimento sobre o termo balzaquiana.

    ResponderExcluir

Nós Dois Agradecemos Sua Visita