6 de janeiro de 2006

Só chove, chove, chove...

Quando decidimos vir morar nessa cidade que nos acolhe hoje, várias pessoas nos disseram que não íamos nos adaptar. Disseram que aqui faz muito frio (vocês não vão aguentar... estão acostumados com o calor... vão sofrer muito...), que era uma cidade pequena (vocês vão estranhar... estão acostumados com uma metrópole...), que nós íamos ficar longe da família (vocês vão sentir saudades... não vão ter ninguém pra visitar nos fins de semana...). Bah! Tudo bobagem! Depois de dois anos só posso dizes que o frio não é nada de mais e não sofremos nadica de nada; que a cidade é pequena sim, mas tem tudo que a gente precisa e de quebra não tem os perigos da cidade grande; e que da família a gente sentiu saudades, mas não sente mais porque eles estão morando aqui também...
Agora, NINGUÉM disse que aqui chovia o verão INTEIRO! Isso mesmo, o verão inteiro! Tô falando sério. Nunca vi lugar pra chover tanto quanto nessa cidadezinha aqui. Pelamordedeus! Por exemplo: está chovendo direto faz mais de uma semana. Quando eu digo direto, é direto mesmo... Minto, às vezes para de chover uns 5 minutos e logo depois começa a cair água de novo... Choveu na passagem de ano! Pra ser sincera, choveu no Natal também, mas deu uma paradinha na semana entre uma festa e outra.
Carnaval então? Esquece... Adivinha o que acontece sempre? Chove!
Eu não costumo ser uma pessoa depressiva não, mas fala sério! Não há quem suporte tanta chuva seguida. Não dá pra fazer nada fora de casa... O pequeno começa a parecer um animalzinho enjaulado. Você chega na janela e tudo que vê é o céu cinza e a água descendo. E pra vir pro trabalho então? Haja paciência pra sair de casa debaixo de temporal.
Até acrescentei aqui no blog um quadrinho com a previsão do tempo... Assim vocês podem ver quando parar de chover e procurar saber se eu ainda estou viva ou morri afogada com tanta chuva.
Um grande bj (molhado) e até a próxima.



Foto: Daniel Garcia, da USP

2 comentários:

  1. Vou precisar mesmo comprar uma máquina fotográfica digital, só pra mostrar pra vc como tá AZUL o céu desta minha terra cheia de violência, desgraças, correria... rsrs. Pelo menos o sol está iluminando um pouco a vida dos malucos cariocas que insistem em morar aqui, o céu tá de um azul lindo sem nuvem alguma pra atrapalhar e um calorzinho gostoso demais. :)

    ResponderExcluir
  2. Ai Dany do céu! Eu também nao gosto de chuva, me dá até um treco só de pensar.
    Mas o que vc disse é verdade, a gente se adapta a morar longe da família, cidade pequena e tudo mais. Algumas pessoas realmente pintam o bicho papao pra gente. Depois, no final, nao tem nada a ver. Ainda bem que somos pessoas adaptáveis!

    ResponderExcluir

Nós Dois Agradecemos Sua Visita