5 de fevereiro de 2006

Notícias da Roça - Filminhos nas férias

Ansiosos por comentários vocês ficaram, mas pacientemente esperaram. Para acabar com a espera aqui estamos e contar sobre os filmes iremos. Que a Força esteja conosco.

Pois então. Como a história toda da pintura na casa ficou meio atrapalhada eu e o maridão resolvemos assistir à alguns filminhos básicos.

Pra começar, assistimos em dias seguintes aos seis filmes da saga Star Wars, acompanhando a ordem da história, desde os filmes mais recentes até os clássicos da Seção da Tarde. Foi delicioso! Depois o maridão vai descrever detalhes para vocês (ele escreve melhor sobre filmes do que eu..). Só posso adiantar que a sensação foi de total perplexidade. Minha gente, ficamos boquiabertos. Tudo ia muito bem enquanto assistíamos aos três primeiros filmes. Efeitos especiais bacanas, lutas muito bem coreografadas no melhor estilo Matrix (aliás, isso dá um post próprio, já que Matrix de fato revolucionou tudo que ser fazia a respeito de lutas no cinema). Tudo muito lindo e bem feito pros padrões atuais. A trama toda muito bem costurada fazendo-nos lembrar vagamente do que aconteceria nos últimos três filmes. Aí chegamos à segunda metade da saga ficamos chocados com a diferença gritante entre as duas trilogias. Não estou só falando de efeitos especiais (que na verdade eram e são muito bons, pensando na estrutura que tinham na época para fazerem). O que chamou mesmo a atenção foram as lutas sem graça. Me lembro de na época achar o máximo a luta entre o Darth Vader e o Luke, que acontece no Império Contra-Ataca, quando o Luke perde o braço. Quando vi dessa vez achei a coisa mais sem graça do mundo... Fazer o que?

Depois destes, fizemos uma seção deliciosa de reprises dos nossos filmes preferidos. Do meu lado assistimos Um Lugar Chamado Notting Hill (que eu amo de paixão e já assisti umas 20 vezes, sem exageros) e do maridão vimos Jerry Maguire, que ele se amarra. Amei.

Agora a reforma está acabando e acho que vamos poder finalmente pintar a casa. Depois mando notícias fresquinhas pra vocês. Um grande bj e até a próxima.

3 comentários:

  1. As diferenças são realmente grandes. Eu também assisti os 6 na sequência. Mas particularmente, (e olha que eu adoro efeitos especiais)acho as batalhas espaciais dos 3 primeiros (em ordem de produção) bem mais emocionantes do que os 3 atuais.

    Durante essa reforma na casa, NUNCA assistam "Um Dia A Casa Cai". Dizem que o filme tem uma maldição que só funciona durante esse período (hehe).

    abçs.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda amo a trilogia clássica!

    ResponderExcluir
  3. Também estou fazendo essa maratona com meu namorado. Ainda estamos na trilogia nova, mas acho que ela não tem o mesmo charme dos episódios antigos.

    ResponderExcluir

Nós Dois Agradecemos Sua Visita