23 de janeiro de 2007

Blogs - Os campeões de audiência

Vamos sacudir um pouco isso aqui porque (por incrível que pareça!!!) ainda tem gente que lê!

Eu estava no consultório de um médico na semana passada e li na revista Época uma reportagem (de capa por sinal) falando sobre blogs e sua influência no mundo hoje. Achei super legal e transcrevi um pedacinho. Quem quiser ler o texto na íntegra é só clicar no título da reportagem abaixo.


Bjs

____________________________________________________


Como os diários da internet estão revolucionando a política, os negócios, a carreira, a cultura e as relações pessoais
Com Ricardo Amorim e Eduardo Vieira

O rádio e a televisão definiram a cara do século XX. Primeiro no rádio, depois na TV, surgiram os campeões de audiência que marcaram a cultura de massa no século passado. Foram o rádio e a TV que projetaram as celebridades e revolucionaram nossos costumes, ao apresentar temas sensíveis como divórcio, aborto, sexualidade ou racismo. Rádio e TV também serviram de meio para que políticos de todos os matizes se tornassem conhecidos, transmitissem suas mensagens e exercessem o poder de modo eficaz sobre bilhões de seres humanos. Rádio e TV deram origem a uma indústria pujante, geraram fortunas e transformaram a economia por meio da publicidade e do marketing. O século passado pode ser, sem exagero, chamado de Era do Rádio e da TV. E o século XXI?

Muitos dizem que será a Era da Internet. Em vez de um meio de comunicação de massa, com um transmissor central para milhões de ouvintes ou telespectadores, a rede mundial promete ser um meio de que todos possam participar, onde todos possam publicar e gerar conteúdo. Promete ser um meio de comunicação não apenas de massa, mas construído pela massa - os internautas. O que começa a tornar essa promessa realidade são os diários virtuais conhecidos como blogs. Se o século passado foi a Era do Rádio e da Televisão, o século XXI é, portanto, a Era da Internet e - também - dos Blogs. "Os blogs são o primeiro passo para que todas as pessoas alfabetizadas tenham sua própria plataforma no mundo", disse a ÉPOCA o jornalista e blogueiro americano John Batelle, um dos colaboradores do Boing Boing, o blog mais popular do mundo. "Um espaço onde elas podem declarar quem são, o que querem e o que pensam."

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós Dois Agradecemos Sua Visita