11 de janeiro de 2006

Ainda sobre livros...

Vocês devem estar achando que o distinto casal aqui está realmente numa “fase livros”... E vou dizer uma coisa: vocês estão totalmente certos! Acho que passamos muito tempo sem ler nada porque o pequeno consumia todo o nosso tempo livre. Agora que ele está com os horários um pouco mais ajustados (quase todos os dias), nós estamos podendo retornar para os pequenos prazeres da vida, como ler um bom livro. Pois é! Por esse motivo os livrinhos estão saindo felizes daquele armário que o maridão descreveu no post anterior e pulando em nossas mãos pedindo para serem lidos.
Pois então, já li um monte e sei que tem mais uma fila enorme de espera. Mas o que estou sentindo falta é de ler umas coisas um pouco mais maduras... Sei lá! Acho que estou meio cansada de ler só os best-sellers e estou precisando conhecer o outro lado (não! não o lado negro da força!), o lado mais adulto da literatura.
Então. Nessa linha de pensamento, o maridão me enviou o link do site de um cara chamado Paulo Polzonoff que é muito (mas muito mesmo) maneiro (ah! o maridão acabou de esclarecer que conheceu o Polzonoff através do Marco Aurélio, lá do Jesus, me chicoteia!). Ele é um jovem senhor de apenas 28 anos que lê muito, e em seguida escreve sobre os livros que leu (se um dia ele ler isso aqui, acho que ele não vai ficar triste com minha explicação simplória da profissão que escolheu como ganha-pão). Gostei demais da forma como ele escreve porque dá pra perceber que não é uma critica pra vender ou afundar um livro. Na verdade, ele escreve apenas o que acha com muita honestidade: se é bom, é bom; se não é bom, não é bom. E ponto final.
Como efeito imediato de ler o Polzonoff eu decidi que vou parar de escrever minhas resenhas medíocres sobre os livrinhos que leio... Quando vocês quiserem saber uma opinião honesta e bem escrita sobre um livro procurem o Polzonoff que tenho certeza de que sairão com uma dica bastante certeira.
Outro efeito colateral foi que eu criei uma lista de livros desejados que está maior do que lista de compras de mês no supermercado... E quanto mais eu leio o Polzonoff, mais a lista cresce... Tem o lado bom, que é ter livros bacanas para serem comprados; e o lado ruim, que é estar totalmente quebrada e não poder comprar nenhum por hora...
Então o negócio é esse: leiam o Polzonoff e comprem livros! Se por ventura, durante uma compra, vocês lembrarem dessa pobre pessoa que está sedenta por ter alguns livrinhos novos, olhem a lista que eu fiz que está aí ao lado e podem comprar e mandar entregar lá em casa... Um grande bj e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós Dois Agradecemos Sua Visita