15 de março de 2006

Na velocidade da internet

O ser humano é bastante estranho mesmo.
Eu sei que vocês lembram de um tempo (não muito distante) em que ninguém precisava da internet para trabalhar. Até porque essa maravilha nem sequer existia. Todos nós passávamos nossos dias tranquilamente, executando nossas tarefas diárias utilizando apenas papel, caneta e, no máximo, o telefone. Se fosse preciso fazer um comunicado para um determinado grupo de trabalho levantávamos da cadeira e íamos de mesa em mesa avisando ou ligávamos para os colegas.

Acontece que, nos atualmente nos vemos totalmente impossibilitados de trabalhar naqueles dias em que a internet “dá pau”. Simples assim: sentamos à frente do computador e não sabemos o que fazer. Não sabemos como começar o dia sem abrir a caixa de e-mail. Não conseguimos organizar as idéias sem ter lido o jornal e visto como estão as coisas no Brasil, no mundo e no nosso blog.

Realmente acho tudo isso engraçado. Aconteceu comigo hoje. Sem internet... sem msn... sem blogs... É claro que eu tinha muitas outras coisas pra fazer, mas fiquei ali, olhando pra tela do computador, sem saber por onde começar. Coisa estranha mesmo.

Rodei pra um lado, rodei pra outro, e depois de uma meia hora foi que consegui organizar as idéias e pensar no que poderia ser feito sem a ajuda da internet. Até que foi bom. Agendei uma apresentação importante. Escrevi um e-mail que estava protelando (para ser enviado quando a internet voltar ao normal). Busquei nos arquivos o material para a apresentação. Organizei meu quadro de avisos com as tarefas e a agenda para o mês de março (eu sei que março já começou está no meio, mas tava com preguiça). Arrumei a minha mesa, jogando fora um monte de porcaria inútil. Enfim, fiz tudo que precisava ser feito há muito tempo, mas sempre tinha algo mais importante pra fazer antes.

Conclusão: a internet é uma fonte interminável de trabalhos que, na maioria das vezes, não precisam ser feitos com a urgência que a comunicação veloz nos faz pensar. É claro que isso não é uma conclusão minha (não sou tão genial assim). Muita gente boa já cantou essa bola antes de mim. Só estou constatando pelos meus próprios meios.

Dois minutos atrás a pessoa responsável pelo suporte acabou de passar por aqui dizendo que o problema estava resolvido e que em minutos teríamos nossa conexão de volta... Ufa! Ainda bem... já tava ficando nervosa de novo por não saber o que fazer agora.

Um grande bj e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós Dois Agradecemos Sua Visita