25 de abril de 2006

Novidade

schhhhhhhhhhhhhhh.... tum tum tum... 1, 2, 3, testando. Alou som! Alou som! Tá dando pra ouvir aí no fundo? Beleza.

Tamos aqui. Novidades incríveis pra contar. Estão sentados? Posso falar? Lá vai.... NÃO ESTOU MAIS SEM RÁDIO NO CARRO!!!!! Uhuuuuuuuuuuuu.... Ah moleque!! Ganhei um toca-fitas Sony com frente destacável...

Pára tudo!!! Toca-fitas!!?? Onde você arrumou uma velharia dessas?
– Velharia nada rapá! É uma relíquia, isso sim! Humpf.
Relíquia... sei.
– Num perturba. Adorei o rádio. Ganhei de presente de um amigão.

Como eu estava dizendo, é um Sony com frente destacável, tá funcionando perfeitamente, é discreto, pode controlar uma disqueteira de CD’s e tem a vantagem de não atrair a atenção dos gatunos de plantão. Se bem que talvez atraia atenção de um ladrão de antiguidades valiosas tipo o Sean Connery em Armadilha, aliás seria interessante a Catherine Zeta-Jones me assaltar. Imagina só a cidadã de roupinha de couro preto colada com uma mascara de... Tá, parei. Onde é que eu estava? Ah, sim, o toca-fitas. Pois é. Esse amigo me trouxe o rádio na sexta-feira (não a santa, mas a do rapaz da forca), e logo no dia seguinte parti pro meu personal instalator pra botar o bicho no lugar. Como alegria de pobre dura pouco, assim que o rádio começou a falar, notamos que os auto-falantes traseiros (ovais, tamanho 6x9 polegadas, e velhos) não estavam funcionando. Só falavam os da frente, meio roucos.

– Hummm... Será que tem algum fio solto?
– Não... pela cara deles, parece que os cones de papelão estão travados por falta de uso. Leva pra recondicionar que fica bom. Ou então compra novo. Te vendo o modelo novo de 6x9 da Pioneer, que já é pentaxial, por 220 reais o par.
– Hummm... 220.... nah, se eu falo pra patroa que gastei isso tudo num par de auto-falantes eu apanho. Quanto será que sai pra recondicionar esses aí?
– Ah, acho que uns 20 ou 30 reais cada um.
– Bem melhor. Melhor não, pelo menos mais barato.
– E se bobear o som vai ficar melhor que o de um novo, porque esses falantes de papelão com um recondicionamento bem feito dão um som muito bom.

No fim das contas, levei pra recondicionar um outro par de falantes velhos de papelão que tinha em casa. Não, ao contrário do que você tá pensando, auto-falantes antigos não se reproduzem lá em casa. Esses eu tinha tirado do carro do meu sogro, visto que o CD eu já tinha beiçado tempos antes. Pra recondicionar o par que estava no carro ficaria em 50 pratas, e pra recondicionar esse outro par ficaria em 80. Enfim, optei por pagar os 80, jé que esses têm tweeter embutido (os outros que estavam no carro não têm), o que vai me economizar 30 pratas pela instalação de um parzinho de tweeters à parte. Ficou elas por elas. A moça da loja me garantiu que vai ficar bom. O serviço fica pronto até sexta-feira. Somando os 15 reais da instalação, o total não vai passar de 100 reais. Pra minha surpresa, ela nem reclamou. Escapei ileso.

Bom, mesmo sem o par traseiro, desde sábado estamos usando o toca-fitas só com o par dianteiro de falantes. Catei as fitas antigas em casa e meu pai até já encontrou o velho estojinho pra colocar as dita-cujas e carregar no carro. Tô igual a criança com brinquedo novo.

Hoje, o caminho pro trabalho foi ao som de Bon Jovi. Enquanto eu cantava I’ll be there for you e This ain’t a love song, a melodia com os gritos do Jon me trouxe lembranças de um tempo distante. Entrei no túnel do tempo e lembrei do garoto apaixonado que gravou uma fita pra namorada. Todas as músicas foram escolhidas à dedo. Todas músicas românticas, claro. Batizou a fita de Bon Jovi – Love Collection e levou pra ela. Já naquela época esse garoto sonhava em ter essa mulher ao seu lado pro resto da vida, passeando de mãos dadas, trabalhando, construindo o futuro, vivendo. Acho que esse garoto teve sorte.

I'll be there for you
These five words I swear to you
When you breathe I want to be the air for you
I'll be there for you
I'd live and I'd die for you
I´ll steal the sun from the sky for you
Words can't say what love can do
I'll be there for you
(Refrão de I'll be there for you, Bon Jovi)

Alguém tem aí uma disqueteira velha e sem uso em casa pra me arrumar?