29 de novembro de 2005

A arte da direção

Na verdade, eu e o maridão não fizemos nenhuma combinação a respeito de como os posts devem ser feitos, ou seja, não existe nenhuma obrigação de que nossos comentários sejam complementados ou rebatidos pela parte oposta (ou complementar). Mas, devido ao assunto polêmico que foi levantado, decidi me posicionar. Meu querido esposo dividiu a espécie humana em duas classes: as que gostam de dirigir e as que sofrem desesperadamente quando tem de fazê-lo. Eu não simplificaria tanto assim, pois acredito que um grande número de pessoas exerça a tarefa de dirigir sem que isso seja um prazer ou um tormento, mas apenas como uma coisa que tem que ser feita. Infelizmente, eu me enquadro na classe dos que sofrem desesperadamente. Juro pra vocês que poderia passar toda a minha existência sem ter que lidar com o volante de um carro. Mas como a vida não é tão simples assim, e as obrigações do dia-a-dia requerem muitas vezes o uso dessa maquina infernal mas muito útil, eventualmente me deparo com a situação de ter que sentar no banco esquerdo do carro. Confesso que conseguir minha habilitação não foi uma das tarefas mais difíceis da minha vida, uma vez que foi preciso fazer a prova de direção apenas uma vez, mas as aulas já foram uma amostra de como minha inabilidade no volante seria um problema no futuro. Uma vez com minha CNH na mão, decidi fazer um teste e peguei nosso lindo carrinho para ir até a casa da minha mãe. O trajeto transcorreu sem maiores percalços, mas decidimos esticar o treino e tive que enfrentar a primeira via-expressa da minha vida. Foi uma experiência terrível! E a partir desta data decidi que iria aposentar minha habilitação. Isso foi em 2001 e somente este ano tive a coragem de tentar novamente. E mesmo assim, essa nova tentativa foi impulsionada por estarmos agora morando em uma cidade tranqüila, com um trânsito bastante mais civilizado. Mesmo assim, sofro a cada vez que tenho que pegar o maldito carro. Mas vou levando... Ainda tenho esperança de que passando um tempo (quem sabe um milênio) eu consiga me sentir a vontade no volante... Por hora, vou partilhando meus sentimentos com vocês e incentivando todos aqueles que sofrem com um problema similar...

Um grande bj e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós Dois Agradecemos Sua Visita