6 de dezembro de 2005

Fogão de lenha

Para aqueles que não me conhecem, eu sou uma garota de apartamento. Isso quer dizer que passei quase toda a minha vida morando naquele tipo de residência empilhada em cima de outras. Logo, não tinha conhecimento das maravilhas que podem surgir de um fogão de lenha. E eu não estou falando da comida não (que por sinal é divina). Na verdade estou me referindo às manhãs maravilhosas passadas ao lado do fogão, com toda a família, preparando os quitutes a serem degustados.

Eu e o maridão só viemos a descobrir esta alegria, tão bacana quanto prosaica, a mais ou menos seis meses, quando decidimos morar em uma casa. E não teve saída. Nos apaixonamos pelo tal do fogão, irremediavelmente. Agora é difícil um final de semana sem comidinha de fogão de lenha. Ontem mesmo, enquanto estávamos cozinhando lá, me percebi sentada num canto, olhando com carinho as cenas ao meu redor. Tava lá o maridão tomando conta do fogo (esse é um capítulo a parte), a sogrona preparando um peixe divino (que o maridão trouxe da visita à Cidade Maravilhosa – vide post anterior), o sogrão brincando na piscininha com o meu pequeno e meu pai rindo de tudo, apreciando as cenas, como eu. Olha! Ta difícil me apresentarem um programa dominical mais gostoso do que esse. Vocês podem me chamar de sentimental e bobona, mas minha família é tudo o que há nesse mundo e vê-los felizes é minha felicidade também. Ai! Acho que descambei pro sentimentalismo... Cruzes!

Mas posso garantir uma coisa, se eu estou aqui fazendo apologia de coisas simples, é porque eu acredito fielmente que a felicidade é conquistada com este tipo de alegria, que não custa muito caro, mas dura pra sempre.

Um grande bj e até a próxima.

Um comentário:

  1. Anônimo11:24 AM

    Quase não consegui terminar de ler com tantas lágrimas nos olhos!! Mesmo distante da minha família, também me sinto assim... e quando posso, aproveito ao máximo esses momentos que a vida oferece!
    Beijos pra vc e toda a família.

    ResponderExcluir

Nós Dois Agradecemos Sua Visita