O Diário de DeusÉ meio tedioso passar a eternidade toda sozinho no espaço, sem nada acontecendo. Resolvi hoje criar os céus e a Terra. Só que a Terra ficou meio vazia, sem nada, deserta. Amanhã Eu começo a pensar em algo pra preencher a Terra. Hoje já está escuro, é melhor ir dormir. Aliás, tudo aqui é escuro. O tempo todo escuro.
Malditas trevas! Perdi minha carteira, e naquela escuridão nunca conseguiria encontrá-la! Além disso, dei uma topada num banquinho e bati a cara na parede. Criei então a luz! É tipo uma lanterna, só que mais potente. Modestamente, Eu sou divino!
Esse negócio de ficar andando sobre as águas é muito cansativo. E meio úmido também. Resolvi separar umas águas das outras águas. Assim, na terra firme, posso fincar duas estacas e amarrar minha rede nelas e descansar um pouco...
Terra e água, água e terra, isso aqui estava muito monótono. Resolvi fazer algo para colorir a terra. Escolhi o verde. Fiz um monte de folhinhas verdes pra ficarem no chão, e umas árvores que têm folhas verdes no alto. E cada uma destas vai dar uma flor de outra cor que não o verde. Vai ficar bem colorido por aqui, bem mais fashion, super moderno!
E darão frutos também. A abóbora, por exemplo, é grande e vai nascer numa plantinha rasteira pra evitar que caia na cabeça de algum idiota. A jaca, que também é grande, vai dar numa árvore grande e frondosa, pra que caia na cabeça de algum idiota.
Estava tudo muito claro por aqui, é difícil dormir assim. Tive que dividir os dias entre a luz e a escuridão. Deu quase certo. No Pólo Norte algo desandou e parece que vão ser uns seis meses de luz e outros seis de escuridão. Mas o Papai Noel disse que não tem problema, ele tem que fazer hora-extra no verão pra cumprir a cota de presentes todo ano; no Natal ele trabalha sem parar e depois empresta a fábrica pro Coelhinho e dorme até a Páscoa.
Fiz hoje uns animais. São muito mais divertidos do que as árvores. Andam sozinhos, matam-se uns aos outros. Fiz alguns que vivem na água e outros com penas e que voam. Errei com alguns. Exagerei no fermento da baleia azul, o bico do tucano ficou meio desproporcional, a avestruz não voa e fica enfiando a cabeça no chão... É, nem Eu sou perfeito. Mas onde é que Eu estava com a cabeça quando inventei o cavalo-marinho?
Hoje criei uns animais que vivem no chão. Os que voam estavam fazendo sujeira lá de cima na Minha cabeça! No começo do dia fiz o gato, o cavalo, a ostra, animaizinhos bonitinhos. Depois resolvi experimentar. Fiz o camelo, o sapo-boi, o iguana gigante das Galápagos. Não fiquei satisfeito. Misturei um pato, um castor e um morcego e fiz minha obra-prima: ornitorrinco!
Resolvi fazer, ainda, um animal pra botar ordem nisso tudo. Tentei fazê-lo à Minha imagem e semelhança. Peguei o último monte de barro sagrado, e esculpi uma criatura maravilhosa, belíssima. Como Eu. Mas antes que Eu desse o sopro da vida, o barro (que estava meio mole) deformou um pouco e deu nisso aí: o Adão.
E o Adão acabou ficando bastante chato. Passou um tempão pedindo uma companheira. Mas o barro tinha acabado. Ele tanto insistiu que Eu aceitei: "Faço uma companheira, bonita, inteligente, amiga. Mas preciso de matéria-prima. Vou ter que pegar uma perna e seis costelas suas." Ele pechinchou e ficou por uma costela só. Mas aí não deu pra fazer uma coisa tão boa assim, só a Eva.
Chega! Já não descansava fazia uma eternidade! Estava tão cansado que nem consigo Me lembrar de quem é esse cérebro que ficou aqui comigo. Será da Eva ou do Adão?
Hoje Eu resolvi não vou fazer nada, tirei uma folga! E para isso, criei um lugar consagrado ao ócio, um lugar em que todos podem ficar sem fazer nada! E lá Eu fiquei de papo pro ar, deitado numa rede, tomando água de coco, e vi que isto era bom.
Vou ficar por lá, até o final dos tempos, se Deus quiser. Aliás, se Eu quiser! "... e no sétimo dia Deus criou a Bahia."
P.S.: Não fiquem irritados. É que os escrivinhadores desse blog estão passando por uma fase pós-férias e a criatividade parece ter ficado em casa por mais uns dias. Por isso decidi abrir minha caixa de piadas do Outlook e postar uma das antigas para vocês se divertirem. No meio tempo a gente vai tentando por ordem nos neurônios. Um grande bj e até a próxima.
Foto extraída do site Olhares. Autor: Aquadesigner.
Essa é ótima! Acho que vale como post sim!!! Bj
ResponderExcluirEnquanto isso, faço o quê? Durmo embaixo dum pé de jaca???
ResponderExcluirÉ muito boa, aliás... Essa coisa de criação nunca esteve tão em alta... haja visto o JMC...
ResponderExcluirPois é... Mas não se aflijam: o maridão tá trabalhando num texto (in)decente pra vocês.
ResponderExcluirEssa piada é muito legal :D. Pode ficar tranqüila, a gente dá um desconto para vocês. Às vezes dá crise de inspiração e fica difícil mesmo atualizar o blog, ainda mais depois das férias... Beijos para vocês dois.
ResponderExcluir